Kevin De Bruyne critica a FIFA e revela que provavelmente não jogará a Copa do Mundo de Clubes

Pep Guardiola Destaca Trio Chave do Manchester City em Meio a Temporada de Transição

Kevin De Bruyne revelou que “provavelmente não jogará” a Copa do Mundo de Clubes com o Manchester City neste verão. O meio-campista belga criticou a FIFA por agendar o torneio em um momento em que os contratos dos jogadores estão prestes a expirar.

Como o City não renovou seu contrato, os jogos contra o Bournemouth e o Fulham, nas últimas rodadas da Premier League, serão suas despedidas do clube após 10 anos. A Copa do Mundo de Clubes acontece em junho, mas o vínculo de De Bruyne termina no fim do mês, o que poderia permitir sua participação.

Kevin De Bruyne critica a FIFA e revela que provavelmente não jogará a Copa do Mundo de Clubes

Risco de lesão e falta de proteção contratual

Não faz nenhum sentido“, disse De Bruyne após a derrota do City para o Crystal Palace na final da FA Cup. “Isso acontece quando novos torneios são inseridos no meio de uma situação contratual. Tenho que pensar em mim, porque se me lesionar na Copa do Mundo de Clubes, o que vou fazer? Ninguém vai cuidar de mim nesse momento. Então, há uma grande chance de eu não jogar. Não faço as regras, não posso fazer nada.”

Decisão sobre o futuro ainda em aberto

De Bruyne também reflete sobre seu futuro no futebol de alto nível. “Vou tomar minha decisão quando estiver pronto“, afirmou. “Quero terminar esses dois jogos e então decidir, mas não é tão simples. Tenho que pensar na minha família. Tenho três filhos, minha esposa… é um processo complicado neste momento.”

O jogador ainda não revelou se continuará atuando em outro clube ou se encerrará sua carreira, mas deixou claro que a segurança de sua família será prioridade na escolha.

Kevin De Bruyne